O Hospital da Fundação Oswaldo Aranha (H.FOA) deu mais um importante passo em direção à modernização de suas práticas internas ao integrar o Projeto Gente à sua estrutura. Após o sucesso do programa no UniFOA, a iniciativa foi adaptada para o ambiente hospitalar, visando o aprimoramento contínuo das equipes e lideranças.
Alessandro Orofino, assessor da presidência da FOA, e um dos facilitadores junto com o professor Rafael Lima, destacou a relevância do Projeto Gente na promoção de técnicas avançadas de desenvolvimento pessoal e profissional para os colaboradores do hospital. “Organizações de saúde ao redor do mundo estão focadas em tecnologia, inovação e gestão, e o H.FOA não só segue essa tendência, mas também aplica um programa que já mostrou resultados positivos na FOA/UniFOA“, afirmou Orofino. O foco principal, segundo ele, é a melhoria do capital intelectual e o fortalecimento da resiliência dos colaboradores.
A comunicação, um dos pilares do projeto, foi apontada como chave para o sucesso do H.FOA nessa nova fase. “A comunicação é o grande desafio das organizações no mundo inteiro, e na área da saúde, não poderia ser diferente. Ela abre portas para novas oportunidades, tanto para as lideranças quanto para os colaboradores. Precisamos evoluir na comunicação interna e entre as equipes, pois ela é o primeiro passo para desenvolver outras competências e habilidades necessárias para o futuro”, destacou Orofino.
Essa conexão entre o projeto e o ambiente hospitalar foi enfatizada pela Débora Cyrne, chefe de Recursos Humanos da FOA, que explicou que a meta é contribuir para a excelência em processos e na gestão de técnicos administrativos. “O Projeto Gente traz uma contribuição significativa para o engajamento e a qualificação dos nossos colaboradores”, afirmou.
Ernane Nunes, Gestor Comercial do hospital, também expressou seu entusiasmo com a iniciativa. “Para mim, participar de um projeto como esse é uma oportunidade única de compartilhar ideias, conhecer melhor as pessoas ao nosso redor e, principalmente, fortalecer vínculos que nos fazem evoluir como time. Quando investimos em ações que aproximam os colaboradores, estamos criando um ambiente mais colaborativo e engajado”, comentou.
Com a integração do Projeto Gente, o H.FOA segue seu compromisso de oferecer não apenas um atendimento de qualidade aos seus pacientes, mas também de ser um ambiente de trabalho onde o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores é priorizado.